quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Você acredita que alguns truques de mágica têm conotação demoníaca?

Um mágico jamais revela o segredo do seu truque, é uma questão de ética, isso até aparecer o Mister M - O mágico mascarado, que ficou famoso no Brasil por suas apresentações no programa do Fantástico. Sob a narração inconfundível do Cid Moreira, o Mister M revelou truques de mágica bem elaborados que ao ser explicado como eram executados, deixou o universo da mágica mais didático. Não sei se era jogada de marketing, mas o Mister M dizia que tinha de viver escondido para não sofrer retaliações de outros mágicos, a verdade que tempos depois ele tirou a máscara e pelo que consta ainda está vivo.

A mágica sempre me fascinou, mas dificilmente eu seria um bom mágico, pois exige muito tempo e prática para apresentar um truque convincente e definitivamente eu não tenho paciência para isso. Eu me acostumei com os truques tradicionais, como o coelho na cartola, da pombinha, da moeda, do lenço colorido, do bastão que vira um buquê, das cartas e outros mais complexos e que exigem toda uma parafernália para serem executados, esses eu entendo e aceito que são apenas truques, principalmente depois de ter visto o Mister M.

De uns tempos para cá eu tenho observado que alguns truques não têm nada a ver com a habilidade ou a tecnologia empregada pelo mágico, mas há algo muito mais obscuro por trás. Eu tenho até receio de emitir uma opinião para não ofender quem vive da profissão, mas convenhamos, tem mágica que não existe uma explicação lógica.

Eu já vi vários vídeos no Youtube sobre mágicas que de tão incríveis, são tachadas de demoníacas, ou seja, não são executadas realmente pelo mágico, mas por um espírito. Seria possível alguém fazer um pacto com alguma entidade para realizar prodígios e ficar famoso?

Não quero criar nehuma polêmica apenas estou compartilhando a minha curiosidade que com certeza é a mesma de muita gente. Eu não estou buscando um passo a passo de como alguns truques são feitos, apenas gostaria de saber se é possível a execução de forma natural ou se existe o auxílio do oculto.

Há uma extensa literatura que fala sobre a influência do mundo espiritual sobre nós, tanto para o bem quanto para o mal e que muita gente consegue se comunicar com espíritos. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões (caso não consiga visualizar, clique aqui)


Por: Valdeci Teófilo Ribeiro