domingo, 6 de novembro de 2016

A terra é plana, ela é tão achatada feito uma panqueca.


Esqueça tudo aquilo que você aprendeu nas aulas de geografia, aproveite também e ignore todas as dezenas de fotos feitas da terra a partir do espaço, pois aquela linda bola azul que nós conhecemos não tem esse formato. Bom! Pelo menos é isso que muita gente acredita e não são poucas as pessoas que levam isso a sério, há uma legião de crédulos nessa teoria. A terra, segundo alguns conspiracionistas, é plana e estacionária.

Eu viajo nas teorias da conspiração, tanto que um dia criei a minha própria nos velhos e bons tempos do Orkut. Eu peguei uma ideia polêmica aqui, acrescentei outra ali e voilá! Estava criada uma conspiraçãozinha. O pior é que muita gente acreditou e até contribuiu incluindo mais detalhes na história que eu tinha inventado. Quem conta um conto aumenta um ponto e por aí vai, é que nem a brincadeira do telefone sem fio. 

Muita coisa do submundo da teoria da conspiração é até crível porque faz sentido, mas convenhamos, essa da terra ser plana já é de mais para minha cabeça. Tem gente vendendo muitas ideias e quando eu digo isso estou me referindo no sentido literal da palavra. Há um mercado enorme para essas bobagens e se tem os que compram, tem aqueles que produzem. Meu pai, por exemplo, na simplicidade que lhe é peculiar, me disse uma vez que a terra era quadrada porque na bíblia estava escrito que o evangelho seria pregado nos quatro cantos do planeta. Como podem ver, a inocência das pessoas chega a produzir essas pérolas.

Assunto encerrado? Calma aí amigo! Não tão de pressa. Quando surge algo assim é como abrir um travesseiro de pena em cima de um prédio, nunca mais você vai conseguir reunir as penas de volta. Um rapper americano chamado B.o.B colocou mais lenha na fogueira dizendo que acredita na teoria da terra plana, foi o suficiente para reacender o debate que parece interminável (clique aqui para ver a matéria na CNN). 

Tem até um site "especializado" de uma sociedade chamada Flat Earth Society para tratar desse assunto, clique aqui para conhecer. Há também vídeos no Youtube, dezenas deles, o mais interessante que eu assisti está abaixo (caso não consiga visualizar, clique aqui e veja direto no Youtube).


Se tudo o que você leu até agora te pareceu estranho, então prepare-se para o que vem a seguir.   

Jó 37:18 
"Porventura podes, como Deus, estender o firmamento, que é sólido como um enorme espelho de bronze? "

O versículo da bíblia extraído do livro de Jó pode, segundo os terraplanistas, confirmar que há um domo de vidro que protege a terra e pasmem! um foguete lançado do deserto de nevada chocou-se com esse domo o que provaria essa teoria, confira abaixo ou clique aqui para ver o vídeo no Youtube:    



Grobalistas e terraplanistas nunca entrarão num acordo sobre formato da terra. Quanto a mim, cada vídeo que eu vejo me deixa um pouco mais balançado.

Por: Valdeci Teófilo Ribeiro 

Leia também: